Wednesday, November 12, 2014

O pivete cresceu

Para meus irmãos e irmãs que ficaram para trás,caídos nos trilhos,na corrida do trem da vida, deixo minha satisfação e sorrisos por boas lembranças, pois toda vez que chorei por eles, me afoguei em lágrimas, e a sabedoria que cada um deixou transformaram-se em um grande barco a velas, que foi soprado pelos ventos da mudança para um hoje jamais imaginado.
A vida é dura, porém não impossível.
Olho pra trás e vejo um moleque assustado dentro do mercado, com o bis dentro da manga da blusa doada, pra adoçar o amargo da vida.
Lembro do pivete que passou pela violência no lar, pelos abusos sexuais, pela vontade da roupa de marca, pelo ódio ao pai, pela vontade do suicídio.
Olho um pouco mais adiante e vejo o jovem frustrado no meio do mato com a lata na mão, dentro do barraco pegando cachimbo debaixo da cama,fumando farelo de crack, vendendo chinelo pra cheirar cocaína.
Lembro da fome e vergonha que tinha quando comia os restos de frango frito na praça do Shopping,da polenta murcha,do sangue na camisa, das coronhadas, dos Pastores Alemães no enquadro, dos tapas na cara, do vício, do corpo vendido, das bombas da PM, dos roubos, da mãe que chorava com a bíblia na mão...e hoje virou um homem que sobreviveu aos testes da vida, nota 10 em sobrevivência na rua.
Quando você sobrevive, começa a aprender, estudar, se armar com palavras. O SISTEMA GELA...vc quebra as algemas que os ditadores colocaram em você.
A vida toma forma...a luta é diária e necessária.
Um passo de cada vez, sem medo, foi o necessário para sair daquela detenção sem muros, celas sem grades.

0 comments:

About This Blog

About This Blog

  © Blogger templates Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP